Ações à saúde realizada na UBS Ana Rosa

Com apoio da Prefeitura, foi realizado na UBS Ana Rosa ações de promoção à saúde para a população. Foram realizadas diversas ações como: verificação e atualização da caderneta vacinal, aferição de pressão, avaliação antropométrica através da avaliação de bioimpedância, medida da circunferência abdominal e avaliação do consumo de água de todos os avaliados, seguida de orientações nutricionais.

A ação contou com a presença da nutricionista da saúde Cristina Simões da Mota que realizou a avaliação nutricional de todos os que estavam presentes, e também trabalhou a educação em saúde através de exposição de materiais, palestras e dinâmicas.

“A importância da hidratação em nossa rotina diária é um assunto que merece espaço, atividades cerebrais, intestinais e musculares apresentam um melhor desempenho quando o corpo está bem hidratado. Um cálculo simples pode te ajudar a regular e a entender a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do organismo. Na conta são considerados 35ml de água pelo peso corporal de um adulto saudável, por exemplo, se você pesa 60 kg você deverá multiplicar (60 x 35ml=2.100, ou seja, 2 litros e 100 ml de água). O resultado representará em litros, a quantidade média de água necessária para ser ingerida diariamente”, relatou a Nutricionista Cristina Simões.