Falta pouco para a Prefeitura entregar a você o tão sonhado CTI. A obra está avançada, com base e estruturas metálicas prontas. O próximo passo é a cobertura, que deve ser feita na próxima semana.
“Com isso trabalharemos no CTI sem interrupções causadas pelas chuvas”, comemora o diretor administrador da Santa Casa, Henrique Andrade.
Obra histórica – nosso CTI terá seis salas de cirurgia e dez leitos de terapia intensiva. Para isso, até o momento, o Município já alocou R$ 1,7 milhão para a obra, que deve custar R$ 2 milhões. Deputados e senadores também estão enviando emendas que serão usadas, principalmente, na compra de equipamentos e na manutenção da unidade.
Referência na região – com o CTI, o Novo PA e o socorro urgente já prestado pelos Bombeiros e pelo SAMU, Bom Despacho será exemplo para a região em saúde pública. “O Prefeito priorizou a saúde porque sabe que assim ele beneficia toda a população, especialmente as pessoas que não têm condições de pagar por consultas, exames e cirurgias caras”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.