Acontece hoje (15) apresentação da 1ª etapa do projeto de derivação do São Francisco

Iniciativa permitirá a irrigação de 15 mil hectares de terras em Bom Despacho e poderá gerar mais de 4 mil empregos

Nascente do Rio Picão

Hoje (15), está acontecendo no Parque de Exposições de Bom Despacho, a apresentação do Zoneamento Ambiental e Produtivo das Bacias do Vale do Rio Picão e Ribeirão dos Machados (Zap). O Projeto consiste na primeira etapa da derivação do Rio São Francisco com o vale do Rio Picão, que possibilitará a irrigação das terras férteis e planas dessa região.

Em Bom Despacho, a derivação do São Francisco resultará na irrigação de 15 mil hectares para produção de grãos e hortifrutis às margens do Rio Picão. Isso permitirá a criação de mais de 4 mil empregos. Além disso, a transposição permitirá ao Município ter abastecimento de água por no mínimo mais 30 anos.

Saiba mais – participam da apresentação, o ex-ministro da agricultura e idealizador do projeto, Alysson Paolinelli; o presidente do Sistema FAEMG e presidente do SEBRAE/MG, Roberto Simões; a Secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentini; o produtor rural e ex-presidente da CCPR/Itambé, Jacques Gontijo; o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O advogado Dr. Kleverson Mesquita está na apresentação representando o Prefeito, Dr. Bertolino, que está em Brasília, buscando investimentos e parcerias para outros projetos, que também vão melhorar a vida dos bom-despachenses.

Acompanhe ao vivo clicando aqui.