Alunos da Escola Virgílio Antônio aprendem com entusiasmo

Os alunos do 5º ano da Escola Virgílio Antônio aprenderam mais sobre o corpo humano, concentrando-se especialmente no sistema circulatório e nas articulações. A atividade prática proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do funcionamento do coração e dos órgãos que o integram.

As crianças apresentaram o tema estudado para todas as outras turmas da escola. Durante o trabalho, os alunos utilizaram representações visuais para destacar as principais características do sistema circulatório, que não apenas facilitou a compreensão dos conceitos, mas também permitiu que os estudantes compartilhassem suas descobertas de forma envolvente.

“O projeto sobre o sistema circulatório não apenas enriqueceu o aprendizado dos alunos do quinto ano, mas também destacou a importância de abordagens práticas e interativas no processo educacional. Essa experiência certamente deixará uma marca duradoura no percurso acadêmico desses jovens estudantes”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.