Atletas de BD conquistam grandes montes do País

Entre os dias 23 e 25 de setembro, o grupo Impisa Adventure realizou a 1ª edição da Expedição Pico das Agulhas Negras, localizado no Parque Nacional do Itatiaia em Resende, RJ. A delegação foi composta por sete atletas de Bom Despacho.

Dia 24, os atletas conquistaram o cume do Agulhas Negras, que é o 5º Pico mais alto do Brasil, uma atividade de quase 10 horas de duração, com direito a trekking, escalada, rapel, além do famoso “trepa pedra”. Já no dia 25, os atletas conquistaram o cume do Maciço das Prateleiras, outra grande atração do Parque.

Saiba mais – Os atletas do Impisa Adventure, querem conquistar todos os Picos da Serra da Mantiqueira. Em 2021 realizaram a travessia Marins – Itaguaré, e agora em 2022, o Agulhas Negras e o Maciço das Prateleiras. “Em 2023, nosso objetivo é a conquista da Travessia da Serra Fina, que é considerada a mais difícil do Brasil”, afirma Marco Paulo.