Atletas do Projeto Voleimania fazem bonito no Festival Mercantil do Brasil

Competição realizada em Belo Horizonte proporcionou experiência e integração

FESTIVAL MERCANTIL (1)

As equipes do projeto que disputaram no Festival Mercantil

As equipes do Projeto Voleimania participaram, sábado (2), do Festival Mercantil do Brasil de Vôlei, em Belo Horizonte. O evento reuniu mais de 40 equipes do interior do estado e mais de 450 atletas das categorias pré-mirim (2001) e iniciante (2002).

O time iniciante de Bom Despacho venceu três jogos e empatou um. Já a equipe pré-mirim venceu duas partidas e perdeu outras duas. “Nossas meninas foram muito bem, principalmente se levarmos em consideração que as adversárias eram dois anos mais velhas”, conta a secretária de Esportes Roberta Neves.

Para o treinador das equipes, Gerbert Delfino, a competição trouxe mais experiência para as participantes. “Saímos daqui com o objetivo de crescer e nos preparar para a maior competição da Região Centro-oeste que é a Liga de Vôlei. Participar de festivais de alta qualidade técnica, como o Mercantil, aumenta o nível técnico de todas as atletas e, com isso, nossa equipe só tem a ganhar”, afirma o treinador.

Projeto Voleimania- O Projeto Voleimania é organizado pela Secretaria de Esportes. São aulas semanais para mais de 100 crianças, entre 8 e 14 anos, que aprendem os fundamentos do esporte e competem em eventos regionais.