Atualize-se sobre as principais medidas de combate ao coronavírus em BD

Para levar informações corretas e que ajudem a população a enfrentar a pandemia de coronavírus, a Prefeitura atualiza constantemente sua página e redes sociais. Veja as principais notícias da semana a respeito do combate à covid-19.

Liberação, com restrições, do comércio ambulante – a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Bom Despacho autorizaram o retorno do comércio ambulante com registro no Município. Para isso, os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel 70% ou água e sabão, usar máscaras, proibir o consumo de alimentos no local e não disponibilizar mesas e cadeiras para o público. Saiba mais.

Contas de luz mais baratas – a Prefeitura isentará da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), os contribuintes que consumirem até 220kw de energia. Saiba mais.

Caso de coronavírus confirmado – Bom Despacho confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente é um homem de 56 anos que está em isolamento domiciliar. Ele passa bem. Saiba mais.

Prefeitura antecipará metade do 13° salário dos servidores – para amenizar esses impactos na vida dos servidores de Bom Despacho, a Prefeitura decidiu antecipar para junho o pagamento de metade do 13° salário. Além disso, o servidor efetivo poderá requerer a outra metade do benefício no mês de seu aniversário. Saiba mais.

Prefeitura orienta população sobre auxílios na pandemia – para que as pessoas fiquem o mínimo possível na fila da Caixa Econômica, a Prefeitura disponibilizou uma equipe de servidores do Social e da Saúde. Eles ficam de fora da agência auxiliando os cidadãos a preencherem formulários necessários para o atendimento. Saiba mais.

Todos os pacientes com suspeita de Covid-19 serão testados – isso será possível, porque a Prefeitura contratou 100 exames iguais aos feitos pelo Estado. Além disso, a cidade recebeu outros 120 testes rápidos enviados pelo Governo Federal e aguarda a entrega de mais 300, adquiridos com recursos próprios. Saiba mais.

Prefeitura registra ocorrência de paciente com suspeita de coronavírus que desrespeitou o isolamento – o paciente está sujeito às penalidades da lei, incluindo a pena de prisão por colocar a saúde pública em risco. Em março, a Prefeitura também registrou ocorrência contra outro paciente suspeito de estar com o coronavírus que estava descumprindo o isolamento domiciliar. Saiba mais.