BD foi eleito o Município de Minas com as melhores iniciativas de vacinação

Quando o assunto é proteger e cuidar das pessoas, Bom Despacho dá show! Prova disso é que nosso Município teve duas iniciativas de imunização eleitas as melhores de Minas. Num Estado com 853 municípios, conquistar esse título exige muito trabalho e dedicação dos servidores da Saúde.

clica aqui para saber mais.

SAIBA COMO NOSSAS INICIATIVAS VENCEDORAS BENEFICIARAM OS BOM-DESPACHENSES:

Vacinação Itinerante em Ambulâncias – em 2021, durante a pandemia, para evitar aglomeração nas unidades de saúde e oportunizar mais locais de vacinação, equipes da Secretaria de Saúde fizeram campanhas de vacinação itinerante em horários e pontos diferentes de BD. Com isso, o Município conseguiu aumentar significativamente a cobertura vacinal e protegeram a população da covid-19.

Estratégia de vacinação nas Escolas – para proteger nossas crianças e incentivá-las, servidores da Secretaria de Saúde se vestiram de personagens infantis e foram para as escolas vacinar os alunos cujos pais autorizaram a imunização. O resultado foi criança protegida e feliz!