Bom Despacho concorre ao plenário do Comitê da Bacia do São Francisco

Rio São Francisco

Na sexta-feira (dia 9) Bom Despacho concorrerá a uma cadeira no plenário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). “Os eleitos serão membros titulares do comitê, com direito a voto em todos os assuntos relativos à bacia”, afirmou o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Bom Despacho se qualificou neste ano para concorrer ao plenário do CBHSF. O comitê é um órgão colegiado e é integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água com a finalidade de realizar a gestão dos recursos hídricos da bacia de forma a proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Conheça o CBHSF.

BD é banhada pelo São Francisco e é um rio de fundamental importância para a cidade. Principalmente agora com a realização da derivação de água deste rio para o Rio Picão que permitirá a irrigação de terras férteis e planas da região, fomentando a economia em Bom Despacho.