Bom Despacho é destaque regional por sua pontuação no ICMS Esportivo

A Secretária Municipal Roberta Neves, irá palestrar no 1º Encontro de Gestores Esportivos do Grutas e Mar de Minas, na cidade de Pimenta, no próximo dia 18 de outubro. O tema da palestra é “Case de Sucesso: Bom Despacho é destaque na pontuação do ICMS Esportivo e as ações em prol do desenvolvimento esportivo”. Em resultado preliminar do ICMS Esportivo, Bom Despacho ficou em 3° lugar entre os 853 municípios de Minas Gerais, sendo o destaque da região centro-oeste.

A organizadora do evento, Fernanda Cristine Cunha, destaca que o evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, que considera que o Esporte é um fator de grande importância para o desenvolvimento da Região. “Teremos no evento diversos secretários e coordenadores municipais e contar com a presença da Sra. Roberta Neves, falando do case de sucesso que é o Esporte em Bom Despacho será de grande valia para ampliar projetos e experiências dos demais gestores. Devemos sempre nos inspirar nos projetos que deram certo e são referência”.

“Fico muito feliz com o reconhecimento de outros municípios ao trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer. Somos uma equipe pequena, mas que busca fazer o melhor em prol do esporte e buscando cada vez mais saúde e qualidade de vida para a população”, relatou Roberta Neves que, desde que é secretária mantém o Município entre as 10 primeiras colocações do ICMS Esportivo, sendo destaque na administração 2021/2024 em que o município está nas três primeiras colocações dentre todos os Municípios de Minas.

O encontro acontecerá no dia 18 de outubro, na cidade de Pimenta e está sendo organizado pela Associação do Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas e Município de Pimenta. Além da secretária Roberta Neves, as servidoras Aliny Silva, Franciane Mota e Ludimila Magalhães participarão do encontro.