Bom Despacho em Números – Mais esporte, lazer e qualidade de vida

Administração Fernando Cabral passou a cidade do 146º lugar para 2º do Estado no ICMS esportivo

Os bom-despachenses viram inúmeros avanços esportivos desde 2013. Antes, Bom Despacho ocupava o 146º no ranking estadual do ICMS Esportivo. Agora, o município saltou para 2º lugar e deixou para trás cidades de grande porte, como Belo Horizonte (8º), Uberaba (19º), Uberlândia (23º) e Passos (40º). Em números, isto significa que Bom Despacho recebia apenas R$7 mil para investir no esporte. Depois do belíssimo trabalho do Prefeito Fernando Cabral e da Secretária de Esportes Roberta Neves, a cidade receberá R$204 mil para investir em 2016.

Prefeitura investe no esporte – Só em 2014, a Secretaria de Esportes promoveu 68 ações esportivas, apoiou mais de oito mil atletas e 115 competições, capacitou 94 profissionais do esporte e conseguiu a adesão de mais de 1.400 alunos em projetos esportivos. A Prefeitura também promoveu competições de várias modalidades como ciclismo, corridas de orientação e ainda apoiou lutadores de artes marciais e times de futebol da cidade. Por tudo isto, o Estado escolheu Bom Despacho para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais.