Bom Despacho terá Instituto Federal, sendo o único da região Centro-Oeste a receber o campi

Na foto, o prefeito Dr. Bertolino recebe a reitoria do IFMG na sede administrativa da Prefeitura.

Bom Despacho dá um grande passo rumo à instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), sendo a primeira a receber a visita da reitoria do Instituto para avaliar o local que abrigará a tão aguardada instituição. A prefeitura recebeu a visita técnica do reitor, Rafael Bastos com sua equipe, para conhecer os locais que poderão abrigar o órgão federal.

O campi será um dos oito novos institutos anunciados pelo Governo Federal em Minas Gerais e o único na região Centro-Oeste. Entre as vantagens do IFMG em Bom Despacho podemos destacar a qualidade de ensino, gratuito e a possibilidade de abertura de cursos superiores em breve nas mais diversas áreas.