CamBOr 2019 reuniu pessoas do Brasil e América Latina em Bom Despacho

Atletas elogiaram recepção calorosa dos bom-despachenses

Alguns atletas reunidos na Fazenda Paineiras.

O CamBOr 2019 agitou o último final de semana em Bom Despacho com a presença de quase 1000 atletas do Brasil e América Latina correndo por todos os cantos da cidade. Sendo a etapa única do ano, o campeonato contou pontos para o ranking mundial de orientação.

Atletas profissionais e famílias inteiras acompanharam o campeonato organizado pela Prefeitura, Confederação Brasileira de Orientação (CBO) e Clube de Orientação de Divinópolis (CODIV). Visitantes elogiaram a organização, atenção dos cidadãos e servidores bom-despachenses e a cidade.

Vindo de Joinville, Santa Catarina, a atleta Letícia Lero adorou a recepção dos moradores. “Uma cidade peculiar, do interior, muito agradável, o povo muito prestativo para ajudar. A gente não teve dificuldades de conversar, de achar coisas que a gente precisava. Uma cidade muito boa para morar, com certeza”, ela diz.

Sueli Samara, de 15 anos, veio de Natal, representando o Rio Grande do Norte e também gostou da cidade. “É uma cidade pequena e tranquila, mas ao mesmo tempo tem de tudo um pouco”, ela diz.

Bom-despachenses no CamBOr 2019– Cerca de 200 atletas de Bom Despacho participaram e competiram no Campeonato Brasileiro de Orientação. Além disso, diversos outros moradores conheceram, prestigiaram e fizeram novas amizades durante o evento.

Clique aqui para ver as fotos do CamBOr 2019.