Campus do IFMG em Bom Despacho será na antiga sede do SESC

Termo de cessão do imóvel para instalação do Instituto na cidade foi assinado nesta terça-feira em Belo Horizonte.

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino, esteve em Belo Horizonte onde assinou o Termo de cessão definitiva do imóvel onde será instalado o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O Instituto será instalado na antiga sede do SESC, onde atualmente funciona diversas repartições da Prefeitura.

“É um dia de muita alegria para Bom Despacho, estamos aqui com o reitor da IFMG, Rafael Bastos assinando a Cessão definitiva do imóvel que será a sede do Campus IFMG Bom Despacho, trazendo um novo tempo aos bom-despachenses pela educação pública de qualidade e também por beneficiar toda a região Centro-Oeste”, comemorou o chefe do executivo municipal.

“Quero agradecer ao Doutor Bertolino que desde o primeiro contato ele, e toda a equipe dele, não mediu esforços para que o IFMG fosse para Bom Despacho. Tenho muito orgulho em dizer que o IFMG terá o Campus Bom Despacho. Uma mudança que vem para toda a região”, completou o reitor do IFMG, Rafael Bastos.

A solenidade contou ainda com a equipe do IFMG que fará os estudos técnicos de cursos que serão ofertados em Bom Despacho, com a secretária Municipal de Educação, Gabriela Fernandes e o subprocurador do município, Kleverson Mesquita Mello (Teti).

Campus IFMG Bom Despacho

Bom Despacho foi uma das oito cidades mineiras escolhidas para receber um dos novos campi do IFMG, sendo a única na região Centro-Oeste. Os outros campi serão nas cidades de Belo Horizonte, Caratinga, Itajubá, João Monlevade, Minas Novas, São João de Nepomuceno e Sete Lagoas. As negociações começaram em fevereiro e menos de seis meses depois, toda a parte documental já estava pronta.

Em Bom Despacho, a previsão é que sejam ofertadas cerca de 1500 vagas. Além do anúncio da cessão do imóvel, as tratativas já iniciaram e a expectativa é que ainda este ano já seja finalizado o processo para que as aulas tenham início no próximo ano letivo.