Caps AD promove conscientização sobre hepatites virais para pacientes

Em comemoração ao Julho Amarelo, período dedicado à conscientização sobre as hepatites virais, a Prefeitura realizou uma oficina terapêutica com os pacientes do Caps AD. Durante a ação, os pacientes foram orientados sobre as formas de transmissão, prevenção, diagnóstico e tratamento. Além disso, foram realizados testes rápidos de hepatites B e C, Sífilis e HIV.

As hepatites virais normalmente não apresentam sintomas na fase inicial e podem evoluir de forma silenciosa por muitos anos, podendo causar sérios problemas ao fígado. Por isso é muito importante a detecção precoce para controle da doença no caso da hepatite B e HIV ou cura nos casos de hepatite C e sífilis. Muitos pacientes aderiram aos exames e foi muito satisfatório perceber a preocupação e cuidados com a saúde“, destacou a enfermeira do Caps AD, Roberta Nogueira.