Caratecas de BD conquistam muitas medalhas na 1º Etapa do Circuito Mineiro de Karatê 2024

Alunos do Projeto de Karatê da Prefeitura de Bom Despacho iniciaram nas competições do Circuito Mineiro de Karatê com excelentes resultados. Mais uma vez os alunos demonstraram seus talentos, disciplina e foco no Alto Paranaíba, conquistando o 4º lugar geral no ranking de medalhas em uma das competições mais esperada do interior Mineiro.

Toda equipe técnica, alunos e sensei, estão de parabéns pelo excelente resultado alcançado. Com menos de dois meses trabalhando em um novo estilo de karatê esportivo, em decorrência de ajustes necessários para que nossos alunos pudessem elevar o nível técnico e de conhecimento, todos estão passando por migração de estilo”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

O novo estilo proposto é o Shito-ryu (em japonês: 糸東流, Shitō-ryū) estilo de karatê esportivo criado (oficialmente) em 1931 por Kenwa Mabuni, que sintetizou os estilos Shuri-te e Naha-te, no escopo de preservar as técnicas ensinadas à época pelos renomados mestres Ankō Itosu, do estilo de Shuri, e Kanryō Higaonna, do Naha-te, mantendo aquelas formas e variações dos katas por estes últimos ensinadas, o que resultou no maior repertório dos estilos de Karatê mundial sendo um dos quatro estilos oficialmente reconhecidos pela World Karate Federation.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Roberta Neves ressalta que o karatê contribui para a socialização dos cidadãos porque visa principalmente a formação do caráter do aprendiz. “Entende-se ainda que a prática do karatê favorece o desenvolvimento da autoconfiança, disciplina, bem como habilidades necessárias ao processo de socialização. Parabenizo aos atletas do Projeto da Prefeitura pelos excelentes resultados, o Karatê de Bom Despacho vem se tornando referência no Estado”.

Além da conquista do 4º lugar Geral, os alunos conquistaram 19 medalhas para o Ranking Mineiro, sendo: 07 Ouros, 07 Pratas e 5 bronze. Confira:

Carlos Alexandre Teodoro da Costa

Campeão Kumite e Vice-campeão Kata

Thalles José Silva
Bronze Kumite

Participe das aulas de karatê da Prefeitura: Para saber mais e se inscrever, procure o Cras mais perto de sua casa. As unidades dos Cras de BD são: Ana Rosa / Centro (Rua Cruz do Monte, 299, Centro), Babilônia / Ozanan (Rua Picão Camacho, 500, bairro Ozanan), São Vicente (Rua Alisson Justino de Souza, 1009, bairro São Vicente), Quenta Sol/Rosário (Av. Doutor Juca, 783, bairro Realengo). Os atendimentos são das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.