Com seus 3 anos de funcionamento, Creche Dona Íris se destaca pela sua infraestrutura

Inaugurada no dia 30 de abril de 2021, a Creche Dona Íris fica no Bairro Bela Vista e atende crianças de 4 meses até 5 anos de idade da região. A creche se destaca pela sua infraestrutura ampla e moderna, projetada para atender as necessidades das crianças da Educação Infantil. Veja fotos da creche.

Parte integrante do projeto Pró-Infância, do Governo Federal, a Creche Dona Íris oferece um ambiente planejado para o desenvolvimento integral das crianças, desde o berçário até a pré-escola. Todos os espaços foram pensados para promover o crescimento saudável e a aprendizagem efetiva.

As salas de aula são equipadas com mobiliário adequado e materiais pedagógicos que estimulam a curiosidade e o interesse dos pequenos. O prédio, todo térreo, facilita a locomoção das crianças e proporciona um ambiente seguro e acessível. O ambiente da biblioteca é projetado para ser confortável e acolhedor.

A Creche Dona Íris se destaca não apenas pela sua infraestrutura moderna e adequada, mas também pelos espaços externos projetados para o desenvolvimento saudável e a diversão das crianças. O pátio e o parquinho são partes essenciais dessa estrutura, proporcionando ambientes seguros e estimulantes para atividades físicas e recreativas.

O pátio e o parquinho da creche são amplos e bem planejados, oferecendo uma área segura para que as crianças possam se movimentar livremente. Estes espaços são utilizados para diversas atividades ao ar livre, desde brincadeiras estruturadas até momentos de socialização espontânea.

Os banheiros são especialmente adaptados para atender as necessidades das crianças da Educação Infantil, garantindo conforto e segurança em todos os momentos do dia. Além das áreas de ensino, a Creche Dona Íris conta com um refeitório bem estruturado, onde as crianças podem desfrutar de refeições nutritivas em um ambiente adequado. Da mesma forma, a cantina moderna, com instalações bem planejadas, é um espaço essencial para a rotina diária das crianças, contribuindo significativamente para a promoção de hábitos alimentares saudáveis desde cedo.

A infraestrutura da Creche Dona Íris é um reflexo do compromisso com a educação de qualidade, proporcionando um espaço onde as crianças podem explorar, aprender e crescer de forma harmoniosa e segura.