A Prefeitura reuniu professores das redes municipal, estadual e particular de ensino do município para apresentar o projeto das comemorações dos 101 anos de emancipação política de Bom Despacho.
A reunião foi feita na Secretaria de Educação pelos secretários Roberto Ângelo, da Cultura, Roberta Neves, dos Esportes e Simone Mamede, da Educação.
“O objetivo da administração municipal é fazer da solenidade um espaço para valorizar as manifestações da cultura e da arte locais”, ressalta o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.
A principal mudança será no formato do desfile, que será feito pela Polícia Militar, o Tiro de Guerra e as escolas das redes municipal, estadual e privada do município.
Empresas, instituições, associações, grupos artísticos, culturais e outros, em vez de desfilar, montarão stands na rua Dr. Miguel Gontijo, onde permanecerão o dia todo.
A mudança, feita a pedido de diretores e professores, tem como objetivo evitar desfile muito longo e demorado, em que as crianças permanecem muitas horas em pé debaixo do sol.
Terminado o desfile, a rua Dr. Miguel continuará interditada para exposições e apresentações culturais, musicais, artísticas e esportivas, que serão feitas na rua e no palco.
Durante o dia 1º de junho haverá também competições esportivas.