Crianças do Projeto de Futsal do São Vicente ganham Uniformes

O projeto de Futsal São Vicente atende mais de 100 alunos atletas regularmente matriculados nas escolas de Bom Despacho. O objetivo do projeto é o cunho social e participativo. Além de aprender sobre o futsal, as equipes participam de competições em Bom Despacho e região.

Os treinamentos acontecem no poliesportivo Jaime Martins no Bairro São Vicente. Os treinos são realizados no contra turno escolar. O projeto tem como professor o oficineiro e graduando em Educação Física Ramon Peixoto.

“É contagiante ver o sorriso dos nossos atletas mirins. Além disso, há vários benefícios do esporte para as crianças, dentre eles: desenvolve coordenação motora, ajuda a desinibir a criança, melhora o senso de organização e disciplina”,destaca Márcio Laine, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credesp.

“O objetivo principal do projeto é incentivar o esporte para as crianças e adolescentes do nosso município. Além disso, durante os treinos os alunos se socializam, desenvolvem o trabalho em equipe e o respeito pelos colegas”, relatou o Prefeito Doutor Bertolino.