Desenvolve Bom Despacho: o maior programa de formação de carreiras em TI

O projeto “Desenvolve Bom Despacho” formará 100 desenvolvedores de software na cidade. A área de tecnologia está em constante expansão, com alta demanda por desenvolvedores de software.

Segundo a Brasscom, a estimativa para 2024 é de 420 mil vagas abertas no setor de Tecnologia da Informação (TI), sendo 70% para desenvolvedores.

“O Desenvolve Bom Despacho é mais uma iniciativa para criar oportunidades para que as pessoas possam redesenhar seu futuro por meio da educação e tecnologia, proporcionando uma profissão amplamente requisitada no mercado nacional e internacional”, destaca Dr. Bertolino.

Mais de mil candidatos, moradores se inscreveram para a seleção do projeto. Os inscritos são, de forma maciça, pessoas oriundas de escolas públicas do município. O processo seletivo ainda mostrou que os futuros desenvolvedores têm altos níveis de conhecimentos e habilidades.

O projeto “Desenvolve” oferece curso de dois anos (1.200 horas) e combina aulas presenciais e à distância. Além disso, cada participante recebeu um kit contendo um notebook, acesso à internet 4G, teclado ABNT2, suporte de notebook, mochila e camiseta exclusiva.