Educação e cultura em Bom Despacho têm muitas novidades nos primeiros 100 dias

A atual Administração completou 100 dias de governo com muitas ações para melhorar a vida dos bom-despachenses. Na matéria anterior, falamos sobre o apoio da Prefeitura a famílias de BD.

Hoje falaremos sobre ações para fomentar a educação e cultura em nossa cidade. Veja os destaques.

• Compra de 4.020 kits de materiais escolares para entrega às crianças da rede municipal.
  • Finalização da Creche Dona Íris.
  • Elaboração dos planos de estudo tutorados para os 578 alunos da zona rural utilizando as 25 rotas do transporte escolar para sua distribuição.
  • Preparação de 2.133 kits de alimentos básicos para distribuição a cada 15 dias para as famílias carentes, já que a merenda não está sendo distribuída.
  • Visita e levantamento de demandas existentes em todas as escolas da rede municipal como melhoria da rede física, troca mobiliário, armazenamento dos gêneros alimentícios e normatização da vida funcional dos servidores.
  • Elaboração do projeto EduCampo para implantar o ensino do campo nas escolas da zona rural.
  • Capacitações dos professores para melhorias nas metodologias de ensino.
  • Encaminhamento de processo licitatório para aquisição de plataforma com acervo de livros digitais para implantação da Biblioteca Digital.
  • Abertura de processo de contratação de profissional da área de museologia para a reabertura do Museu da Cidade e o Museu Ferroviário.
  • Elaboração do projeto Visitando o passado, que integrará Cultura e Educação a fim de educar os alunos bom-despachenses em relação ao patrimônio histórico e cultural da cidade.
  • Elaboração do projeto Nos Trilhos da Cidade, onde estão sendo gravados vídeos sobre o patrimônio cultural de Bom Despacho, que também se configuram como atrativos turísticos da cidade.
  • Elaboração do projeto Nuh que Show para conhecer os talentos artísticos de Bom Despacho e os sonhos de quem deseja entrar para o mundo das artes.
  • Realização do Curso EDUCAÇÃO, CULT-ARTE – para professores da rede municipal de ensino e profissionais da área.
  • Análise do espaço físico para levantamento de obras a serem realizadas para a implantação da Casa de Cultura, no antigo Clube Social.
  • Parceria com as prefeituras de Perdigão e Nova Serrana para realização do projeto Teatro Itinerante Intermunicipal.

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO