Escola Virgílio Antônio fortalece o vínculo de seus alunos com suas origens

Para despertar ainda mais o interesse pela leitura nos alunos, a Escola Municipal Virgílio Antônio recebeu o escritor Wilson José da Silva, morador mais antigo da Comunidade do Mato Seco. A ação faz parte do Projeto Raízes Literárias, que visa conectar os alunos com a história e a cultura da região por meio da literatura.

Durante a visita, o escritor contou sobre seu trabalho e sobre a importância dos livros na vida das pessoas. Wilson também compartilhou muitas histórias fascinantes sobre a comunidade do Mato Seco, relatando casos que vivenciou ao longo dos anos.

A experiência do escritor foi tão rica que ele escreveu um livro onde documenta essas histórias, preservando a memória e a cultura da região do Mato Seco.

“A literatura e a história local de cada região são fundamentais para a formação de uma identidade cultural sólida. A iniciativa da Escola Virgílio não apenas estimula o hábito da leitura, mas também fortalece o vínculo dos estudantes com suas origens, promovendo um sentimento de pertencimento e valorização da própria história”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.