Para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas e salvar vidas, a Prefeitura está promovendo o Projeto Escola Modelo. A equipe Educação em Saúde supervisiona criadouros do mosquito nas creches e escolas do município. No final do ano, aquelas que tiverem menos criadouros serão premiadas.
Desde o início do ano, as escolas e creches onde não foram encontrados focos do mosquito são: Creches Professora Valdira, Eraída Alves, Doutor Hugo, Nossa Senhora Auxiliadora, Elvino Paiva, São Vicente e Dona Zulma. Escolas Flávio Cançado Filho, Cel. Praxedes. Particulares, Novo Ser e Universo.
Casa Modelo – Para incentivar ainda mais a população a combater o mosquito, ano que vem a Prefeitura realizará o projeto Casa modelo. Combata o inseto e salve vidas.
Salve sua família do Aedes aegypti – Combater o mosquito é muito importante pois ele é responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Para evitar que ele se reproduza, é necessário que cada cidadão recolha recipientes que acumulem água na sua residência. Com dez minutos por semana, você também pode livrar sua família e seus vizinhos dessas doenças.
Clique aqui e veja como fazer uma armadilha para o mosquito
Clique aqui para denunciar focos do mosquito na sua vizinhança