Escolas municipais recebem tabuleiros para aulas de damas e xadrez

A Secretaria da Educação promoveu dia 15/5 um encontro com as diretoras das escolas municipais para a entrega dos tabuleiros das aulas de damas e xadrez.

Estiveram presentes os representantes da Associação dos Damistas de Bom Despacho.

No evento foi apresentado também o projeto unificado das aulas, que serão dadas em formato de oficinas no contraturno escolar.

A partir desta segunda-feira, 20/5, o presidente da Associação dos Damistas, William Soares, reúne-se individualmente com os diretores para definir o cronograma das oficinas em cada unidade.

Estímulo ao raciocínio

A diretora da Escola Coronel Praxedes, Perla Lucas, explica que essa é uma iniciativa de alto valor pedagógico. “Os jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio dos alunos e isso agregará na qualidade do trabalho que o professor realiza em sala de aula”.