Fernando Cabral determina a criação da CIPA na Prefeitura

Mateus: cumprir normas de segurança no trabalho

O prefeito Fernando Cabral determinou a implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na Prefeitura. “Além de obrigatória, a CIPA é instrumento efetivo para a prevenção de acidentes e doenças funcionais, promoção da saúde e preservação da vida do servidor”, destacou o Prefeito.

Em regra, instituições públicas e privadas com mais de 50 funcionários precisam ter a sua CIPA. Apesar disso, a Prefeitura de Bom Despacho nunca havia criado essa Comissão.

O técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Mateus Couto Batista, informou que até a próxima semana será publicado o edital para instalação da CIPA. “É importante existir a CIPA para conscientizar os servidores da importância de cumprir as normas de segurança, oferecer treinamento e cumprir a legislação vigente”, informou o Técnico.

Mateus informou ainda que “o prefeito Fernando Cabral está preocupado em garantir a segurança e o máximo bem-estar dos servidores

Por isso a administração municipal já iniciou o processo de licitação para comprar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) a serem usados por servidores em grau de risco.