Partida faz parte das comemorações de 102 anos de Bom Despacho
Futebol e solidariedade juntos no mesmo evento, para comemorar o aniversário de 102 anos de Bom Despacho. Com apenas 1kg de alimento não perecível, os bom-despachenses assistiram a disputa emocionante entre Seleção Mineira Máster e a Seleção de Veteranos de Bom Despacho, ontem (1º), no Estádio Chico Marques.
O jogo reuniu centenas de torcedores entusiasmados com a oportunidade de rever grandes craques do futebol mineiro como, Luisinho, Paulo Roberto Prestes, Sérgio Araújo, Paulo Isidoro, Miranda, Lelei e Nonato. Os brindes sorteados no intervalo do jogo, também animaram o público.
A Seleção Mineira Máster fez três gols, enquanto a equipe de Bom Despacho um. Mesmo com placar desfavorável para o time da cidade, a partida ficará na memória dos torcedores. “O resultado foi lazer de qualidade, alegria, solidariedade”, resume a secretária de Esportes Roberta Neves.
O evento foi organizado pela Prefeitura em parceria com o vice-prefeito de Nova Serrana Fábio Avelar. “O esporte é a melhor forma de incentivar nossos jovens a ficar no caminho correto. Além disso, é uma satisfação abrilhantar o aniversário de Bom Despacho com este jogo”disse.
A Secretaria de Esportes doou os alimentos adquiridos na partida para a Aliança Bom-despachense de Assistência e Promoção (ABAP).
Público animado – O motorista José Valmir dos Santos levou toda a família para prestigiar o jogo. “Gostei muito. Partidas como esta são sempre divertidas”, afirmou.
Marlúcio Quirino curtiu o jogo ao lado dos amigos e quase acertou o placar final. “Acho que o pessoal de fora vai vencer. O jogo deve ficar 2×1 para eles”, arriscou.
Veteranos de Minas – O time da Seleção Mineira saiu na frente com dois gols. A equipe bom-despachense diminuiu em seguida, mas os veteranos, ex-profissionais, finalizaram o placar em 3×1.
Paulo Roberto Prestes, dono de dois gols, elogiou o evento. “É a primeira vez que venho a Bom despacho e fui muito bem recebido. Vencemos, mas o adversário foi duro”, destacou.
Sérgio Araújo também gostou da participação no jogo. “Eu em especial tive ótimas recordações, pois joguei neste mesmo campo no início da minha carreira, no Atlético, em 1981”, lembrou.
Nonato também ficou satisfeito por participar do jogo. “Foi ótimo participar do aniversário da cidade, ainda mais jogando para esse público maravilhoso”, frisou.