Karatecas da Prefeitura de BD participarão do Campeonato Brasileiro de Karatê

Pela primeira vez, atletas PCDs de BD se classificaram para a final do CBK.

Alunos das aulas de karatê da Prefeitura se destacaram na final do Campeonato Mineiro de Karatê (CMK), realizada em Uberlândia, e 17 deles se classificaram para participar do Campeonato Brasileiro de Karatê (CBK). Destes atletas, 10 deles foram convocados para a Seleção Mineira de Karatê e participarão das classificatórias do CBK e sete deles competirão na categoria Parakaratê, para pessoas com deficiência (PCD), na final do CBK.

“Pela primeira vez na história do karatê esportivo de nossa cidade, também classificamos mais sete alunos karatecas PCDs na modalidade Parakaratê, os quais já foram classificados para a grande final do CBK que acontecerá em nossa capital Brasília”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa. Veja fotos dos atletas na final do CMK.

Os atletas convocados para compor a seleção Mineira de Karatê foram:

• Carlos Costa: Kumitê
  • Gabriel Francelino: Kata e Kumitê
  • Gabriel Silva: Kata e Kumitê
  • Gabriel Camargos: Kumitê
  • Pedro Costa: Kata e Kumitê
  • Júlia Costa: Kata e Kumitê
  • João Silva: Kumitê
  • Pietro Cabral: Kumitê
  • Laura Soares: Kumitê
  • Thalles Silva: Kumitê
  • Márcia Silva: Kumitê (master)
  • Suélen Mesquita: Kumitê (master)

Ao longo do CMK, os atletas de BD também se destacaram conquistando 75 medalhas, sendo elas 20 de ouro, 24 de prata e 31 de bronze.

Participe das aulas de karatê da Prefeitura: Para saber mais e se inscrever, procure o Cras mais perto de sua casa. As unidades dos Cras de BD são: Ana Rosa / Centro (Rua Cruz do Monte, 299, Centro), Babilônia / Ozanan (Rua Picão Camacho, 500, bairro Ozanan), São Vicente (Rua Alisson Justino de Souza, 1009, bairro São Vicente), Quenta Sol/Rosário (Av. Doutor Juca, 783, bairro Realengo). Os atendimentos são das 8h às 18h, em dias úteis.