Karatecas de BD representarão Bom Despacho e o estado no CMK e nos JEB

O prefeito Doutor Bertolino entregou certificados aos karatecas reconhecendo seu esforço e dedicação ao esporte.

Os alunos de karatê da Prefeitura, do projeto Impacto Social, participarão de competições estadual e nacional nos próximos dias. Neste final de semana, nos dias 18 e 19 de maio, 20 atletas participarão da Grande Final do Campeonato Mineiro de Karatê 2024 (CMK 2024) e o atleta Pedro Costa será um dos representantes de Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB Sub-18/2024), em Aracaju (estado de Sergipe) entre os dias 19 e 22 de maio. O prefeito Doutor Bertolino entregou certificados aos atletas reconhecendo sua dedicação ao esporte. Veja fotos da entrega dos certificados.

Entre os 20 atletas representando BD no CMK, oito são Pessoas com Deficiência (PCD) que farão sua primeira participação na final do campeonato. Os atletas competem em diversas categorias, variando de Sub 10 a Master e categorias PCD específicas.

Os atletas de BD no CMK são:

• Adilson Amaro Couto – PCD KIKEN
  • Artur Cardoso Santos Araújo – PCD KIKEN
  • Bruna Andrade Tavares – PCD KIKEN
  • Carlos Alexandre Teodoro Costa Junior – Junior Br/Vd Masc
  • Èlida das Vitórias Pereira – PCD KIKEN
  • Gabriel Felipe Sousa Da Silva Junior – Junior Br/Vd Masc
  • Gabriel Libério de Camargos – Cadete Br/Vd Masc
  • Gabriel Lucas Cardoso Francelino – Sub 14 Br/Vd Masc
  • Guilherme Victor Silva Lopes – PCD KIKEN
  • Joana Alice do Couto – PCD KIKEN
  • João Miguel Duarte da Silva – Sub 12 Br/Vd Masc
  • Júlia Sarah Teodoro Costa – Junior Br/Vd Fem
  • Laura Gabrielly Beata Soares – Sub 12 Br/Vd Fem
  • Márcia Rodrigues da Silva – Senior KIKEN
  • Maria Rita de Carvalho Francelino – Sub 10 Br/Vm Fem
  • Pietro Mesquita Cabral – Sub 12 Br/Vd Masc
  • Suélen Soares Mesquita – Master
  • Thalles José Silva – Sub 14 Br/Vd Masc
  • Tiago Lourenço Ferreira – PCD KIKEN
  • Valdinei Rodrigues Gonçalves – PCD KIKEN

O atleta Pedro Costa, aluno da Escola Estadual Professor Wilson Lopes do Couto, é um dos representantes de MG na categoria Karatê Masculino nos JEB. Os outros atletas são de Belo Horizonte e Pouso Alegre.

Participe das aulas de karatê da Prefeitura: Para saber mais e se inscrever, procure o Cras mais perto de sua casa. As unidades dos Cras de BD são: Ana Rosa / Centro (Rua Cruz do Monte, 299, Centro), Babilônia / Ozanan (Rua Picão Camacho, 500, bairro Ozanan), São Vicente (Rua Alisson Justino de Souza, 1009, bairro São Vicente), Quenta Sol/Rosário (Av. Doutor Juca, 783, bairro Realengo). Os atendimentos são das 8h às 18h, em dias úteis.