No Dia da Árvore, Prefeitura e Polícia Ambiental distribuem mudas de árvores

Hoje (dia 21) é comemorado o Dia da Árvore. Para marcar a data, servidores da Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental distribuíram mudas de árvores para cidadãos na Praça da Matriz. Veja como foi a distribuição.

Maria

A advogada Maria Isabel passou pelo local e pegou duas mudas. Uma de ipê e outra de jabuticaba. “Essa ação é muito importante e muito necessária. Principalmente nos dias de hoje com o grande índice de queimadas que temos observado e sentido de perto. Essa distribuição de mudas incentiva a plantar e a cuidar. Este é um trabalho muito importante”, afirmou Maria.

Úrsola

Na ação, foram distribuídas mudas de Ipê, jacarandá mimoso, quaresmeira, jabuticaba, oiti. “Esta é uma importante ação de conscientização da população pela preservação do meio ambiente e da árvore, o nosso bem maior. Ela traz oxigênio, sombra, diminui a temperatura do ambiente, é super importante preservar as árvores”, disse Úrsola Sabino, bióloga e servidora da Secretaria de Meio Ambiente.

Vinícius

“É muito importante estar com a comunidade para melhorar o meio ambiente local. Tal ação é de suma importância para melhorar as condições ambientais na cidade. Gostaria também de pedir que as pessoas evitem queimadas”, destacou o Sargento Vinícius, da Polícia Ambiental.

A Secretaria de Meio Ambiente também avisa que nas próximas semanas serão feitos plantios de mudas de árvores pela cidade. Acompanhe nossas notícias.