Há anos, as famílias que vivem no final da Rua Corinto, no Santa Marta, convivem com buracos originados pela falta de drenagem na via e má qualidade do asfalto.
Dia 2 de dezembro, caiu na cidade 100 mm de chuva em apenas uma hora, o que equivale a previsão de 10 dias de chuva para o mês de dezembro. Toda essa chuva fez com que casas fossem invadidas pela água, derrubou muros e arrancou 500 metros do asfalto da Corinto.
No dia seguinte, equipes e máquinas da Prefeitura fizeram o que era possível para amenizar o estrago. Entretanto, a situação piorou porque desde então, Bom Despacho vem recebendo chuva quase todos os dias; o maior volume de água já medido na história da cidade.
Solução definitiva está bem próxima – a Prefeitura investirá R$ 300 mil para recuperar o trecho danificado da Rua Corinto. A ordem de serviço já foi dada. A empresa aguarda alguns dias de sol para começar o serviço.
“Assim que a chuva der uma trégua começaremos a obra de drenagem profunda. Em seguida, faremos asfalto novo e de qualidade; diferente dos que esta Administração herdou”, destacou o secretário de Obras, Juliano Barreto.