Para arborizar cada vez mais a cidade, Prefeitura e parceiro plantam mudas de oiti

Ano passado foram plantadas mais de mil mudas em BD.

Ontem (dia 7) a Cooperbom plantou em sua garagem da unidade da Tabatinga cinco árvores oiti doadas pela Prefeitura. A ação faz parte da campanha de arborização da cidade realizada pela Prefeitura. Veja como foi o plantio.

“Ano passado tivemos uma demanda onde precisamos ampliar o estacionamento. Também precisamos ampliar a abertura e tivemos que cortar árvores que estavam aqui há muitos anos. Entramos com o processo na Prefeitura solicitando o corte das árvores. Posterior, em compensação ao corte autorizado, nós solicitamos a doação de cinco mudas que plantamos com um espaçamento de 3 metros. Com isso, elas terão espaço para crescer sua copa. Utilizamos a própria equipe da cooperativa que fez as covas e colocou manilhas no entorno para poder plantar a oiti que tem a raiz pivotante que é a mais própria para o local”, afirmou a engenheira ambiental, Cecilha Campos.

“No ano de 2021 a Secretaria de Meio ambiente realizou e participou do plantio de mais de 1000 mudas no Município. Nosso objetivo para o ano de 2022 é aumentar ainda mais nossas ações e principalmente nossas parcerias com empresas e cidadãos responsáveis e envolvidos com o meio ambiente. Nosso objetivo é buscar cada vez mais sustentabilidade, recuperação e preservação do meio ambiente, esse é um anseio mundial que nós precisamos participar. Ficamos muito felizes com a iniciativa da Cooperbom do plantio de mudas, estaremos sempre prontos a participar e abraçar projetos e ações que visem o cuidado com o meio ambiente e a educação ambiental de todos”, afirmou Tiago Freitas, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.