A pandemia foi responsável por deixar inúmeras pessoas em todo o Brasil sem transporte público. Muitas empresas desse ramo decretaram falência e deixaram de atender os municípios. Como se não bastasse, desde 2021 o preço do combustível já foi reajustado várias vezes, somando mais de 100% de aumento.
Por tudo isso e para evitar que os bom-despachenses tenham os mesmos prejuízos dos cidadãos de municípios que perderam o transporte coletivo, a Prefeitura decidiu concorrer a um recurso disponibilizado pelo Governo Federal. O objetivo desse programa é minimizar os impactos negativos da pandemia e do aumento dos combustíveis, tendo em vista que as empresas transportam os idosos de graça.
“Fizemos um bom plano de trabalho e conseguimos trazer para a Circullare esse recurso de R$ 667.939,19. É importante destacar que os reajustes na tarifa foram em percentuais menores e mais espaçados dos que os aferidos nos recentes aumentos dos combustíveis”, destacou a secretária de Trânsito e Transporte, Andréia Araújo.