Participe da campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Sábado, 18, às 8h, no semáforo da Praça da Matriz, a Prefeitura realizará uma caminhada de conscientização contra o abuso e exploração sexual infantil.

A data é importante para refletir sobre as melhores formas de combater abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, para conscientizar a população a respeito, a Prefeitura está promovendo a campanha Maio Laranja, também conhecida como Faça Bonito, em Bom Despacho.

Saiba mais – O dia 18 de maio foi escolhido como é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em alusão ao crime ocorrido no Espírito Santo, em 1973, que vitimou a menina Araceli Crespo que foi sequestrada, violentada e assassinada aos oito anos de idade. Depois de instituída a Lei 9970/00, a data é usada para lembrar que todos temos a responsabilidade de proteger e cuidar das crianças e adolescentes.

Faça bonito você também – Para denunciar abusos e exploração sexual de menores, ligue para 100, entre em contato com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar ou o Creas.