Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Participe da Cerimônia de Premiação do Concurso Literar no Agro

Participe da Cerimônia de Premiação do Concurso Literar no Agro

O tema esse ano é A Lida na Fazenda com sustentabilidade, uma homenagem ao ex-ministro mineiro, Alysson Paolinelli.

Na foto, a Comissão Julgadora avaliando os trabalhos.

Na próxima quarta-feira, 5, às 14h, no Parque de Exposições de Bom Despacho, acontecerá o 2º Concurso Literar no Agro. Este ano o tema é A Lida na Fazenda com sustentabilidade e o homenageado será o ex-ministro Alysson Paolinelli. Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares concorrerão em 5 categorias: Desenho com Interferência (1º e 2º período), Desenho Livre (1º, 2º e 3º anos), Quadrinha (4º, 5º e 6º anos), Paródia Escrita e Áudio (7º, 8º e 9º anos) e Dissertação Argumentativa (1º, 2º e 3º anos do ensino médio).

Cada categoria do concurso trouxe uma variedade de talentos e habilidades, desde os desenhos até as dissertações. Foi um verdadeiro desafio avaliar os trabalhos e selecionar os primeiros colocados, em meio a tantos projetos excelentes. Cada um deles tinha sua própria essência e originalidade“, destacou uma das juradas do Concurso e Conselheira da Cooperbom, Elda Maria Santos.

Os alunos primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios: 1ºs colocados ganharão uma Alexa; os 2ºs, uma bolsa térmica com produtos Mavero e os 3ºs um Head Phone. Os professores regentes e do Projeto Literar também receberão premiações.

Empresas que apoiaram o concurso: Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Cooperbom, Sindicato Rural, Faemg, FASF, Montesa, Carinhoso.

Conheça o homenageado: o ex-ministro Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, em 1.936. Ele é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras e especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Por meio do uso da biotecnologia, Paolinelli provou que é possível deixar o solo do cerrado fértil para com isso, aumentar a produção de alimentos e acabar com a fome. Por causa desse estudo, nosso homenageado já ganhou o prêmio World Food Prize, que equivale ao Nobel da alimentação. É um prêmio dado a pessoas que ajudaram consideravelmente a população a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo.

Imprimir