Prefeitura fez mutirão para colocação de DIU em mulheres de BD

Este método contraceptivo é seguro e tem mais de 99% de eficácia.

Terça-feira, 23, a Prefeitura fez mutirão para implantação do Dispositivo Intrauterino – DIU. Os procedimentos contemplaram mulheres que manifestaram nas unidades de saúde, o desejo de adquirir o método contraceptivo.

O DIU de cobre tem uma durabilidade média de 10 anos e é um método extremamente eficiente, acima de 99% de eficácia contra a gravidez“, destacou a médica ginecologista e obstetra, Dra. Ana Flávia.

Fernanda, moradora do Bairro Santa Marta, comemorou a iniciativa: “Estou muito satisfeita por ter sido contemplada, e feliz em ter a oportunidade de colocar o DIU pela Prefeitura. Este procedimento é muito importante para nós mulheres”, agradeceu.

Mulher, você também pode ter o DIU – para as mulheres que desejam usar este método contraceptivo, basta ir à UBS e se cadastrar.