Prefeito envia à Câmara proposta de reajuste salarial

Apesar das dificuldades frente à crise estadual, Administração Municipal mantém as contas em dia

Hoje (20), o Prefeito Fernando Cabral está encaminhando à Câmara o Projeto de Lei de reajuste salarial dos servidores municipais. O reajuste será retroativo ao dia 1° de janeiro e a proposta é de 4,17% para o magistério e 3,75% para os demais servidores.

O reajuste chega em boa hora. Apesar da crise que assola o Governo Estadual, que deve mais de R$ 18 milhões a Bom Despacho incluindo recursos do Fundeb (para o pagamento do magistério), Bom Despacho paga seus servidores em dia e agora oferece reajuste aumentando seus salários.

“No primeiro semestre deste ano, o ICMS caiu assustadoramente e o PIB ficou negativo. Mesmo assim, temos conseguido manter os salários em dia e temos a ousadia de conceder reajuste no meio de uma crise forte”, afirmou o Prefeito Cabral.