A prefeitura de Bom Despacho está com a licitação aberta do que será a maior obra pública viária de Bom Despacho: A Avenida Integração e o prolongamento da Avenida Dr. Juca até a referida obra. A licitação está ativa até o dia 23 de janeiro, às 08h e terá os envelopes abertos na sede da administração. A empresa executante da obra será aquela que apresentar menor valor global para o serviço. A execução da obra é de 24 meses a partir da assinatura de execução da ordem de serviço. A obra tem recursos já garantidos de financiamento aprovado pela Caixa por meio do Finisa.
A construção da Avenida Integração representa um marco para Bom Despacho e promete trazer significativos benefícios e impulso ao desenvolvimento. Essa via conectará a BR-262 à MG-164 e se estenderá até o prolongamento da Rua Dr. Juca, no Bairro São Vicente. Serão 3,3 KM de pavimentação da Av Dr. Juca que manterá a largura existente de 14 m, totalizando uma área pavimentada de 86.612,40 m². Já a Avenida Integração terá 15,7 km de extensão com largura de oito metros e aréa total de 125.943,60 m².
Com esta iniciativa, haverá a diminuição do trânsito de veículos pesados dentro da área urbana. Inicialmente, a obra abrirá caminho para o estabelecimento de modernas zonas industriais, comerciais e residenciais na região.
“Hoje recebemos aproximadamente 900 veículos pesados, diariamente, dentro da área urbana, o que acarreta acidentes, destruição das ruas da cidade, transtornos em horário de pico e tantos outros desafios urbanísticos e viários. Com a construção da Avenida Integração, vamos escoar as mercadorias da cidade de forma mais fluida, segura e econômica”, adiantou o chefe do executivo municipal, Doutor Bertolino.
Novo Parque Industrial
Um novo Parque Industrial e Produtivo está se formando na Fazenda Moreiras. Em 2023, mais de 15 empresas geradoras de emprego e renda receberão cessão de uso do terreno para se instalar, expandir ou migrar para o município. Um novo vetor de crescimento será interligado com a construção da Avenida Integração, que como o próprio nome sugere, criará um novo eixo de desenvolvimento entre Bom Despacho e as BR-262 e MG-164.