Prefeitura aperta o cerco ao Aedes aegypti

Ações salvam a população de doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus

Para proteger e garantir a saúde da população, a Prefeitura apertou o cerco contra o mosquito Aedes aegypti. Mais de dez mil residências já foram visitadas este ano. Destas, 579 foram notificadas por terem focos ou locais propícios para a a proliferação do mosquito.

Só este ano, 15 moradores foram multados por não cumprirem as orientações dos servidores dentro do prazo de 24 horas. Clique aqui para ver os dados do combate ao mosquito em Bom Despacho.

Cidadão, salve sua família do Aedes aegypti – Continue apoiando essa luta, é fácil e rápido. Separe dez minutos por semana e recolha materiais que acumulem água do seu imóvel. Para jogá-los fora, deixe eles meia hora antes da coleta seletiva passar na sua casa, nas terças e quinta-feiras.

Também é importante manter calhas, ralos de banheiro e quintais limpos para evitar que o mosquito se reproduza em poças.

Clique aqui e denuncie criadouros do Aedes aegypti na sua vizinhança

Clique aqui e saiba mais sobre a coleta seletiva