Prefeitura apoia os atletas de BD em diversas competições

Esse apoio fez com que o Município alcançasse excelentes resultados no ICMS Esportivo dos últimos anos

Com o apoio da Prefeitura, 45 corredores participaram da LIVE! RUN XP, etapa Belo Horizonte. A LIVE! RUN  XP é maior circuito de meia-maratona da América Latina que está percorrendo o Brasil desde fevereiro, passando por 11 cidades. Oferecendo percursos de 5, 10 e 21km.

O grande destaque desta competição foi o atleta Filipe Couto, que ficou em 5° lugar geral nos 5km. “Tivemos a honra de participar junto com atletas de diferentes níveis, desde iniciantes até atletas profissionais“, relatou a atleta Carla Lícia.

Já em Tiradentes, nos dias 15 e 16 de outubro, aconteceu o XTERRA Estrada Real, onde 13 corredores de BD participaram. O XTERRA tem percursos inéditos para aqueles que amam a adrenalina de viver uma experiência off-road.

Os grandes destaques desta competição foram Vanderleia Cardeal, campeã geral dos 23km, Paulo Liberio com o 3° lugar na categoria de 50 a 59 nos 23km, Jesus em 2° lugar Categoria de 60 a 69 anos 10 km e Roberta Neves 1° lugar categoria de 40 a 49 anos 5 km noturno.

Parabenizamos a todos os atletas participantes dos eventos esportivos e agradecemos a representatividade e a participação de todos“, afirmou a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer, Ludimila.