Prefeitura apoiou o Lançamento do Livro Kolonie

Biblioteca Municipal recebeu Maria Antônia Kohnert Seidler Teixeira Gontijo para o lançamento de seu livro “Kolonie”. Filha de alemães que emigraram para o Brasil durante a década de 1920, Maria Antônia se propôs a realizar uma pesquisa sobre as famílias alemãs que vieram para Bom Despacho no período.

A cidade teve duas colônias alemãs: David Campista e Álvares da Silveira, locais onde famílias reconstruíram suas vidas após a Primeira Guerra Mundial.

Com a presença de muitos amigos e familiares, e através do apoio dos servidores da Biblioteca Municipal, Maria Antônia lançou seu livro, resultado de 50 anos de pesquisas.

“Fiquei muito emocionada em poder transmitir a história desses alemães. Pegamos períodos desde a preparação dessa colonização, a viagem ,até chegar a Bom Despacho. A presença do grande público me deu muita alegria e fiquei muito envaidecida. Obrigada! Todos contribuíram! E que isso não morra na cabeça dos bom-despachenses daqui para frente.” relatou a Escritora Maria Antônia Kohnert Seidler Teixeira Gontijo.