Prefeitura busca projetos para tratar esgoto de povoados rurais

A Prefeitura de Bom Despacho está concorrendo a receber projeto de esgotamento sanitário para povoados rurais do município. O projeto será feito pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco gratuitamente para a cidade ganhadora e, com ele, poderíamos angariar mais recursos para investir em projetos de esgotamento sanitário de até três povoados rurais.

Um sistema de esgotamento sanitário é um conjunto de um conjunto de instalações e obras e serviços para que a coleta, o transporte, o tratamento e a disposição final do esgoto possam ser proporcionados de forma adequada à comunidade. Isso evita a proliferação de doenças e a poluição de água após seu lançamento na natureza.

BD está concorrendo à Manifestaçao de Interesse CBHSF nº 01/2021. O resultado da habilitação será divulgado em breve.