Prefeitura e a Apae de Bom Despacho realizaram a VI Olimpíada Especial das Apaes

O evento foi um sucesso e contou com a participação de  07 Apaes da região, sendo elas: APAE de: Araújo, Campos Altos, Estrela do Indaiá, Luz, Moema, Nova Serrana e Bom Despacho.

Tiveram mais de 500 participações dos alunos nas modalidades: Capoeira, Caminhada, Caminhada assistida PC, Atletismo (Corrida de 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros, Corrida de revezamento, Arremesso de peso e pelota, Lançamento de dardo e disco, Salto em distância, Salto parado), Natação, Futebol Society, Handebol, Peteca, Futsal, Cabo de Guerra e Recreação Esportiva

“Foi emocionante vivenciar esses dias de evento. É um aprendizado único e enriquecedor, ver os atletas se superarem em cada modalidade esportiva com alegria, disciplina e respeito ao adversário. Parabenizo todos os atletas participantes e de uma maneira muito especial todos os professores, educadores sociais  e demais profissionais que acompanharam os alunos nesses dias de competição”, relatou a Secretária de Esportes Roberta Neves.

“A Olimpíada Especial das Apaes foi realmente um momento de inclusão das pessoas PcDs além de integrar as Apaes de nosso regional. O fomento com a secretaria de esportes juntamente com os outros parceiros foi sucesso garantido. Gratidão por tudo”, relatou o Diretor Pedagógico da Escola Especial Paulo Campos Guimaraẽs José Valdir.

Agradecemos aos apoiadores deste evento: UNA de Bom Despacho, Tiro de Guerra, Ipê Campestre Clube, Praça de Esportes, Sicoob Cresdesp, E.E. Miguel Gontijo, E. E. Irmã Maria e Academia Corpus.