Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura e parceiros conscientizaram motoristas e pedestres sobre o abandono de animais

Prefeitura e parceiros conscientizaram motoristas e pedestres sobre o abandono de animais

Ação faz parte da campanha Dezembro Verde que visa lutar contra o abandono de animais e os maus tratos.

Hoje, dia 6 de dezembro, foi realizada blitz educativa na Praça da Matriz contra o abandono de animais como cães e gatos. A ação faz parte da campanha nacional Dezembro Verde que busca conscientizar a população sobre o abandono e maus tratos a animais e impedir que isso continue acontecendo. Foram abordados motoristas e pedestres que passavam pelo local, houve faixa representativa ao Dezembro Verde e entrega de amostras de ração. Veja fotos da ação.

“A existência de superpopulação de animais nas vias públicas é uma questão social gerada por seres humanos, não pela natureza. Em nosso município são abandonados diariamente ninhadas de filhotes, cães e gatos de adultos a idosos, como também em grande maioria doentes. Nessa causa, precisamos do apoio de todos. Abandono e Maus Tratos Animal é crime. Lei 9.605/98 art. 32”, alertou o médico veterinário, Pedro Augusto.

Participaram da ação a empresa Qualis – Nutrição Animal, que doou as 900 amostras de ração de cães e gatos – desde a fase filhotes até adultos -; a Associação Bicho Amigo; a Polícia Militar de Meio Ambiente e representantes da OAB.

Apoie você também a causa animal: Para adotar pets ou apoiar a Associação Bicho Amigo, ligue para (37) 99194-5157.

Se você precisa fazer teste de leishmaniose ou castrar o seu cão ou gato de estimação, ligue para o telefone (37) 3520-1602.

Você também pode cadastrar o seu bichinho para castração por meio deste link. O teste de leishmaniose e a castração são gratuitos.

Caso precise denunciar maus tratos, chame a Polícia Ambiental pelo 190. Em caso de cães bravos abandonados na rua, chame os bombeiros pelo 193.

Imprimir