Prefeitura e Sedese promoveram qualificação sobre sobre protocolo de atendimento do Suas

Profissionais da assistência social e 11 cidades estiveram em BD

Ontem, dia 30, a Prefeitura e a Sedese – Diretoria Regional de Divinópolis realizaram a Oficina Permanente Microrregionalizada. O tema foi Construção de Protocolos de Atendimento no Suas (Sistema Único de Assistência Social). Veja fotos da ação.

O objetivo é promover a discussão sobre a padronização de procedimentos nos serviços socioassistenciais. “A estruturação de protocolos no Suas permite a entrega de projetos, programas e serviços socioassistenciais de forma organizada e padronizada, conferindo rigor e ética à oferta da política pública”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Com a adoção de protocolos, as equipes poderão realizar ações mais assertivas nos equipamentos, estimulando a divisão de responsabilidades e o trabalho integrado com outros setores do município, acrescentou Eduardo.

Participaram gestores e técnicos da assistência social de 11 municípios, incluindo Bom Despacho, sendo eles: Araújos, Córrego Danta, Estrela do Indaiá, Luz, Moema, Morada Nova de Minas, Nova Serrana, Paineiras, Quartel Geral e Santo Antônio do Monte.