Prefeitura e UFMG qualificam professores para alfabetização de crianças

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil. Na ação, 130 professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino estão participando. O projeto oferta formação continuada aos profissionais com foco na oralidade, leitura e escrita.

O projeto faz parte da adesão da Prefeitura ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada que é realizado em BD pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O projeto apoia de maneira teórica e metodológica docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância e as noções de leitura e de escrita.