Prefeitura continua os cuidados com a saúde dos servidores

Na foto estão reunidos o secretário de Administração, Wallace Campos; a gerente de Gestão com Pessoas, Leila Gonçalves; o servidor, Robert Rocha; o servidor, Matheus Couto, e representantes da Clínica de Medicina do trabalho, Dário Fernandes e Elida Souza.

A Prefeitura está fazendo avaliação médica de servidores. O exame periódico anual e é de caráter obrigatório. O secretário de Administração, Wallace Campos, destaca que é dever do município garantir a elaboração e a efetiva implementação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), bem como zelar pela sua eficiência e eficácia.

“Os exames previstos no PCMSO são de fundamental importância no desenvolvimento das ações do Núcleo de Atenção à Saúde Ocupacional do Servidor. A execução do programa é uma ferramenta que permite prevenir doenças, além de permitir a manutenção da saúde dos servidores, pois seus resultados geram dados para o planejamento de ações voltadas para o cuidado com a saúde ocupacional dos nossos colaboradores”, disse Wallace.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho, Mateus Couto, além de trazer benefícios no acompanhamento da saúde dos servidores, os exames ocupacionais possibilitam a identificação precoce de problemas de saúde, minimizando a chance de ocorrência de doenças decorrentes do trabalho. Além disso, contribuem para a diminuição nos índices de absenteísmo motivados por doenças, a redução de acidentes de trabalho e realização de ações preventivas e corretivas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.