Prefeitura incentiva o produtor com a produção de queijo em Bom Despacho

O incentivo a produção de queijo em Bom Despacho foi tema de um encontro realizado na noite desta terça-feira (11). Profissionais da Empresa Assistência Técnica Extensão Rural (Emater) apresentaram aos o Programa Queijo Minas Artesanal.

O programa contempla, entre outros aspectos, a organização dos produtores, padronização de produtores e produtos, normatização de processos de produtos, produção, embalagens, comercialização e, finalmente, certificação da origem e qualidade de seus queijos.

A realização de Programa assegura principalmente aos pequenos produtores de leite mais uma alternativa para a comercialização de seu produto, com maior valor agregado, gerando mais emprego e melhorando sua qualidade de vida.

Presente no encontro, o prefeito Doutor Bertolino destacou a importância do agronegócio no município e que Bom Despacho faz parte do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Inspeção no Centro-Oeste Mineiro (Cisicom) que fortalece a qualidade dos produtos, beneficiando toda a população. “O agro é muito importante para o estado. Tivemos um recorde do PIB (Produto Interno Bruto) e a maior riqueza vem do agro. Se o produtor rural vai bem, todo o município vai bem”.

Fortalecendo a rede de apoio, estiveram presentes representantes do Sicoob Credibom, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Cisicom, Associação do Produtores Rurais de Bom Despacho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.