Projeto inédito beneficiará mais de quatro mil alunos e mudará a história da educação em Bom Despacho
Pela primeira vez na história de Bom Despacho, a Prefeitura está reformando todas as escolas municipais. Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos para construir salas de aulas, bibliotecas, quadras esportivas, cobertura de áreas externas, banheiros novos, pintura, passeio. As obras beneficiarão quatro mil alunos do ensino infantil e fundamental.
“Estamos entrando em uma nova era para a educação da cidade. Os estudantes da rede municipal receberão atenção especial da nossa Administração. Os professores terão espaço adequado para trabalharem, material didático atual e qualificação constante para desenvolverem em nossas crianças e adolescentes o gosto pelo conhecimento. Esse é o primeiro passo para formar cidadãos conscientes e preparados para o mercado de trabalho”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.
Todas as obras propiciarão aos alunos e servidores mais segurança, conforto e ambiente adequado para o aprendizado. Muitas delas estão prontas, a exemplo, da reforma geral da Creche Dr. Hugo e do anexo da Creche São Vicente. A Escola Virgílio Antônio, as Creches Dona Zulma e João Dornas também já receberam muitas melhorias.
A obra da Escola Elvino Paiva está em andamento. A revitalização da Escola Coronel Praxedes será iniciada em breve. Mais de R$ 1,4 milhão será investido para preservar as características originais do prédio e dar mais segurança e comodidade aos alunos.
Mais ações – Além das mudanças físicas, a Prefeitura está investindo em material didático moderno e atualizado. Exemplo disso, é a aquisição de mais de oito mil livros para a escolas. Todas as professoras ganharam tablets para incluir tecnologia às aulas.
Concurso público foi realizado e mais de 80 professoras tomaram posse. Outro concurso está em andamento para selecionar e nomear mais educadores para Bom Despacho.
Além disso, a Secretaria de Educação está implantando projetos novos, que incentivam a leitura e o desenvolvimento igualitário dos alunos. O Reintegrar é um deles. Nele, os estudantes com dificuldades de acompanhar a turma recebem aulas de reforço. “Vamos transformar a realidade da educação em Bom Despacho. Já fizemos muito e continuaremos investindo cada vez mais nas escolas municipais e nos educadores”, completa o Prefeito Fernando Cabral.