Prefeitura investe na qualificação das merendeiras

Com isso, nossas crianças recebem refeições ainda mais saborosas e nutritivas.

A Prefeitura ofereceu nova qualificação para as cozinheiras e auxiliares de cozinha das escolas municipais.

O treinamento foi ministrado pelas nutricionistas Cintia Madeira, Alexandra Eleutério, Gabriela Freitas, Paula Borges e Tatiane Cristina. Estiveram presentes também os funcionários do grupo Alerta e a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar Carlinda.

O curso reforçou a importância das merendeiras receberem e conservarem os alimentos de modo adequado. Também tratou da importância delas conferirem e armazenarem os itens de acordo com a data de validade para evitar desperdícios e manter a qualidade da refeição.

“Quem ganha com isso são nossos alunos que recebem diariamente merendas saudáveis, nutritivas e saborosas, sempre feitas com ingredientes fresquinhos”, destacou a secretária de Educação Gabriela Fernandes.