Prefeitura investiu 60% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar na aquisição de produtos produzidos por famílias de BD

Percentual representa investimento de quase R$ 340 mil em pequenos produtores e comércio de BD.

Para que os alunos das escolas da Prefeitura comam merendas nutritivas, feitas com ingredientes frescos e sem agrotóxicos, ano passado a Prefeitura investiu 60% do recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar na compra de legumes e hortaliças produzidas por pequenos produtores do Município. Esse percentual representou uma injeção de quase R$ 340 mil no orçamento das famílias e no comércio de Bom Despacho.

A Lei nº 11.947/2009 prevê que esse investimento seja de 30%. Entretanto, como sabemos que os alunos ganham mais saúde com esses produtos, dobramos o percentual. Com isso, beneficiamos nossas crianças e ainda os pequenos produtores de Bom Despacho”, destacou a secretária de Educação, Gabriela Fernandes.